NOTÍCIAS

Postado em 03 de Outubro de 2018 às 17h19

O que fazer quando um condômino tem atitudes antissociais?

  • SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação -

Este será o foco da palestra do presidente do SECOVI de Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, no Workshop Síndicos Planning de Criciúma
Viver em condomínio exige muito controle emocional e paciência. Controle emocional por conta da convivência diária com pessoas que têm opiniões divergentes e estilos de vida diferentes. E paciência para não entrar em discussões desnecessárias. Mas, e se o morador tem atitudes antissociais? O que fazer?

Ter um comportamento antissocial significa que a pessoa transgrediu normas da sociedade ou seja, tem um comportamento ilegal. Em um condomínio este fato não é tão fácil de ser demonstrado, mas, conforme o Presidente do SECOVI Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, trata-se de um tema que está sendo discutido pelo judiciário brasileiro.

“De 2010 para cá já, tivemos três casos de condôminos que foram expulsos do condomínio e tiveram negados o direito do uso do imóvel. Dois deles foram no Rio Grande do Sul e outro em São Paulo. Eram pessoas que estavam notoriamente apresentando atitudes antissociais”, contou. É isso que Willrich vai abordar em sua palestra durante o Workshop Síndicos Planning, que ocorre dia 24 de outubro, em Criciúma.

Com o título “A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam”, o presidente do SECOVI Florianópolis e Tubarão vai abordar um tema que serve de alerta para os moradores. “São muitos condôminos que nos procuram questionando sobre o que fazer com moradores que estão gerando impossibilidade de convivência. E o morador, mas principalmente o síndico, devem saber o que fazer para controlar a divergência”, disse.

Sobre o Workshop Síndicos Planning
O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante realizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e reunirá profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.
O evento em Criciúma vai contar com seguintes patrocinadores: Embracon Condomínios, Duplique Santa Catarina e Altipisos e o apoio de ACIB, CRA- SC,CREA-SC, CRECI-SC, Sistema Fecomércio SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, SEAC E SINDESP-SC, Sebrae, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC, SECOVI-Sul/SC e Sistema FIESC - SENAI/SC Criciúma.
Workshop Síndicos Planning – Criciúma
Data: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Sistema FIESC - SENAI/SC Criciúma
Endereço: Rua Gen. Lauro Sodré, 300 – Bairro Comerciário, Criciúma-SC
Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br
https://sindicosplanning.com.br/


 

Veja também

Diretoria do Secovi Sul/SC participa de reunião da CBCSI, em Brasília29/03/18 Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários discutiu, principalmente, o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical A nova diretoria do Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) assumiu a gestão da entidade no mês de março e um de seus primeiros compromissos foi a reunião em Brasília (DF) junto a Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), a qual......

Voltar para NOTÍCIAS