NOTÍCIAS

Postado em 07 de Fevereiro de 2017 às 15h19

Maior portal imobiliário online do Brasil prepara profissionais de Criciúma e região

Mercado imobiliário (30)Eventos (12)Vendas (12)Locação (9)

Capacitação aconteceu nesta terça-feira com apoio do Secovi Sul/SC. Cerca de três mil imóveis da região já estão na Rede Netimóveis

Em torno de 120 corretores de imóveis e proprietários de imobiliárias da região de Criciúma participaram de uma capacitação da rede Netimóveis, nesta terça-feira, na Associação Empresarial da cidade, a Acic. Em 1995, com a chegada da Internet no Brasil, a Netimóveis foi o primeiro portal imobiliário online a ser criado no país, surgindo da necessidade de organizar e ampliar o setor, como explica o presidente da Netimóveis Brasil, Ariano Cavalcanti.

“Entendemos que a propagação da informação é tão importante quanto o imóvel em si. Então a ideia é compartilhar conteúdo e ampliar a chance de venda e locação. A diferença é que o sistema faz isso de forma organizada, com gestão total no processo, do íncio ao fim”, garante o empreendedor.

O sistema Netimóveis trata de uma gestão compartilhada, através da qual todas as imobiliárias vinculadas à rede têm acesso e podem negociar os mesmos imóveis, seja para venda ou locação, em qualquer lugar do Brasil onde a ferramenta está presente – são seis estados e o Distrito Federal.

“Todo mundo sai ganhando. Para os clientes é positivo porque eles têm uma gama maior de imóveis e imobiliárias à disposição; para as imobiliárias e vendedores é positivo porque eles também têm muito mais opções de imóveis para negociar. O lucro é dividido entre a imobiliária onde o imóvel foi cadastrado e aquela que fecha a negociação”, reforça Cavalcanti.

O diretor da Excelência Imóveis, Bruno Severino, garante que a adesão é positiva. “Também facilita para quem quer locar ou vender o seu imóvel, pois tem muito mais pessoas disponíveis para fazer isso. Sem contar que o mercado imobiliário fica mais organizado”, acrescenta.

De acordo com o presidente do Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC), Juarez Sabino, o treinamento realizado nesta terça-feira foi fundamental para reforçar a metodologia de trabalho da Netimóveis e preparar os profissionais vinculados à rede. “Já estamos com cerca de três mil imóveis de Criciúma e região disponíveis na Netimóveis para clientes e imobiliárias de todo o país”, adianta Sabino, que também é presidente da Netimóveis – célula Criciúma.

Empresas do setor imobiliário com interesse em participar da rede Netimóveis podem entrar em contato com a célula da instituição em Criciúma através do telefone (48) 3433.3235.

Texto e fotos: Vanessa Amando | Partner NBCom

Mais informações:

Juarez Sabino: Presidente Secovi Sul/SC | NetImóveis Célula Criciúma

(48) 9.9978-3571

Veja também

1° Salão do Imóvel de Criciúma é a novidade no setor de habitação Sul catarinense19/06/17 Cerca de cinco mil imóveis estarão em oferta, a maioria deles pelo Minha Casa, Minha Vida O Feirão Caixa da Casa Própria já está consolidado em Criciúma e região, tanto que, neste ano, será realizado pela 13ª vez. A novidade desta edição fica por conta do 1º Salão do Imóvel de Criciúma. Sendo uma parceria......

Voltar para NOTÍCIAS