NOTÍCIAS

Postado em 29 de Agosto de 2017 às 13h57

Curso promovido pelo Secovi Sul/SC orienta processo de entrega das chaves e rescisão de contratos de locação

Locação (9)Mercado imobiliário (30)Cursos (8)Eventos (12)

Começou segunda-feira (28), e segue até a próxima quarta-feira (30), o curso “Aspectos práticos dos procedimentos para a entrega das chaves e rescisão de contratos de locação”, promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC). O encontro acontece no Auditório 102 da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), das 19 horas às 22 horas.

Há dois anos que Secovi Sul/SC promove capacitações para profissionais do ramo imobiliário, em virtude de uma deficiência de mercado observada na locação de imóveis. “Queremos que o inquilino seja visto como um parceiro e não como um problema ou com desconfiança. Estamos aqui para capacitar pessoas e para que haja entendimento neste processo, observando passo a passo, tudo que é necessário para evitar problemas e manter uma relação salutar entre empresa e cliente”, afirma o consultor imobiliário e facilitador do curso, Edemar Zimermann.

Segundo ele, a vistoria e a documentação iniciais são fundamentais para assegurar que tanto o proprietário como o locatário encerrarão o contrato sem prejuízos ou cobranças indevidas.

“Normalmente, o inquilino alega que está devolvendo o imóvel em melhores condições do que quando o pegou, por isso é importante ter em mãos toda a documentação de vistoria e verificar como o imóvel realmente está sendo devolvido, além de checar o pagamento das contas, como condomínio e energia elétrica”, adianta Zimermann.

Presença do público

Estão participando cerca de 50 profissionais do ramo imobiliário responsáveis pelos setores de rescisão de contrato de locação, vistoria e manutenção de imóveis, acertos e emissão de recibos de aluguel, prestação de contas ao proprietário e administrativo de forma geral são o público-alvo da capacitação. “Uma empresa bem preparada não deve apenas atender bem, ela precisa conseguir solucionar os problemas de seus clientes, sejam os donos dos imóveis ou quem aluga. E as capacitações do Secovi são promovidas para auxiliar nisto”, lembra o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis e avaliador imobiliário. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos “InCompany”.

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de imprensa Secovi Sul/SC

Veja também

Diante da crise, saber prospectar e vender se torna ainda mais importante11/06/17 Economista e professor Luiz Mazanek abordará o assunto para profissionais do ramo imobiliário A crise econômica e política que ocorre no Brasil afeta milhares de brasileiros, mas, enquanto alguns se acomodam e lamentam, outros enxergam uma boa oportunidade para empreender e fazer a diferença. E é esta a proposta da palestra proferida pelo economista, professor e vendedor......

Voltar para NOTÍCIAS