NOTÍCIAS

Postado em 14 de Novembro de 2016 às 14h36

Curso aborda documentação a ser exigida na locação de imóveis

Locação (9)Mercado imobiliário (30)

Profissionais do ramo imobiliário de Criciúma e região podem participar da capacitação promovida pelo Secovi Sul/SC

Nos próximos dias 21, 22 e 23, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) promove o curso “Noções Básicas de Documentação Imobiliária Para Locação de Imóveis”, terceiro e último módulo de ensinamentos direcionados à imobiliárias e locadores de imóveis de Criciúma e região. O foco é o patrimônio do proprietário, os cuidados com os bens que serão alugados, como explica o facilitador do curso, Edemar Zimermann, consultor dos sindicatos em Santa Catarina e Paraná.

“Como gestora desse bem, a imobiliária deve se certificar de que está tudo certo para que ele seja locado. E, como ela não conhece o interessado, também é muito importante verificar se ele está apto para alugar o imóvel”, adianta Zimmerman ao exemplificar que devem ser checados dois pontos principais: primeiro, os documentos e condições do imóvel, se ele pode entrar na cartela de imóveis da imobiliária; depois, os documentos do locatário, se ele apresenta os requisitos necessários para locar um imóvel com segurança para ambas as partes envolvidas.

O presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, lembra que o mercado imobiliário nacional sofreu uma queda nos últimos anos, mas já reage melhor e busca recuperar a estabilidade tanto para quem investe no setor, como para quem trabalha nele. Prova disso é a volta do equilíbrio na demanda, ou seja, a equiparação entre oferta e procura de bens imóveis para venda e locação. No setor de locação, inclusive, as imobiliárias e os profissionais buscam cada vez mais aperfeiçoamento para satisfazer e fidelizar locadores e locatários.

“O mercado imobiliário em Criciúma é muito forte, a procura sempre foi grande. Ele caiu, claro, mas não zerou, continuou girando. Com a queda, muita gente abandonou o setor também, mas permaneceram aqueles profissionais diferenciados. Quem se recicla e faz o diferente para atrair clientes sempre terá destaque, mesmo em períodos de crise”, avalia. O presidente acrescenta que esse é um dos intuitos dos cursos promovidos pelo Secovi Sul/SC, possibilitar a capacitação dos profissionais, o que reflete diretamente na satisfação dos clientes e crescimento do mercado.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis e avaliador imobiliário. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos InCompany.

Serviço

O que: Curso “Noções Básicas de Documentação Imobiliária Para Locação de Imóveis”

Quando: 21, 22 e 23 de novembro, das 19 horas às 22 horas.

Onde: Associação Empresarial de Criciúma (Acic), 1° andar, auditório 102

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3437-6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Texto: Vanessa Amando | Partner NBCom
Arquivo fotos: Secovi Sul/SC

Veja também

Responsabilidades de locador e locatário são debatidas em curso15/04/16 Secovi Sul promove capacitação para imobiliárias de Criciúma e região, na Acic Cerca de 50 representantes de imobiliárias da região participaram até quarta-feira (20), na Acic, do curso “Vistorias de Imóveis para Locação – Entrada e Saída”. Promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa......
EM BRASÍLIA13/12/17 Presidente do Secovi Sul/SC, Juarez da Silva Sabino, esteve em Brasília essa semana na CNC (Confederação Nacional do Comércio) na última reunião do ano do CBCSI (Câmara Brasileira de Comércio e......

Voltar para NOTÍCIAS