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Postado em 23 de Fevereiro de 2018 às 10h25

Diretoria do Secovi Sul/SC faz transição de mandato com importantes conquistas para o setor imobiliário

SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação Nova gestão assume a partir de 1º de março com objetivo de fortalecer as relações do segmento com associados, comunidade e área...


Nova gestão assume a partir de 1º de março com objetivo de fortalecer as relações do segmento com associados, comunidade e área político-administrativa



O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) está em fase de transição. Após quatro anos de mandato, o ciclo da atual gestão será encerrado no dia 1º de março, quando toma posse a nova diretoria. Durante este período, a entidade passou por diversas mudanças e teve importantes conquistas político-administrativas, como destaca o presidente Juarez Sabino.



“De modo geral, o período de gestão da atual diretoria é avaliado de forma bastante positiva. Tivemos importantes mudanças e conquistas, tanto administrativas e organizacionais, como políticas, principalmente”, afirma.



Conforme Sabino foi implantado um novo ritmo administrativo à entidade. Além de terem conseguido regularizar algumas situações internas e até de profissionais, como contratações efetivas para os setores de comunicação e jurídico, também foi possível adquirir um automóvel. Ainda no quesito administração, o presidente lembra que o Secovi Sul passou a estar mais inserido em questões nacionais; um exemplo é a cadeira que o sindicato ocupa na diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).



Já no ponto de vista político, considerado ainda mais importante por Sabino, o gestor ressalta que o Secovi Sul está mais atuante junto ao sindicato estadual, ao lado de outros Secovis, e está sendo reconhecido nacionalmente como entidade sindical. “Nos aproximamos de discussões importantes para as categorias que representamos, isso a nível nacional, e já tivemos conquistas importantes, inclusive mudanças em leis que são bastante relevantes para a nossa área, graças a articulação junto aos nossos representantes políticos”, enfatiza.



Formação profissional



Entre tantos avanços, um considerado muito importante é a formação profissional oferecida pelo Secovi Sul. Com uma média de 80 pessoas em cada palestra e 60 pessoas nos cursos, o objetivo sempre foi o fortalecimento dos profissionais da área.



“Oferecemos muitas opções de formação e atualização, seja com cursos ou palestras. Trouxemos diversos profissionais especialistas nas mais variadas áreas para capacitar e levar mais conhecimento para quem atua na nossa região. Isso com certeza está fazendo a diferença e é muito relevante para o setor imobiliário do Sul do estado”, completa Sabino, que passará ao cargo de vice-presidente.



Novo presidente



O novo presidente será o empresário Helmeson Cesar Machado, profissional com atuação na região de Araranguá. Ele já faz parte do Conselho Fiscal Efetivo na atual gestão e assumirá como presidente para o período de 2018 a 2022. “Precisamos muito dos nossos parceiros do segmento da habitação, empresários, condomínios e sociedade em geral, para mantermos a entidade forte e representativa. É importante dar sequência aos projetos que estão em andamento e implementar novos modelos de sustentabilidade aos Secovis, algo que já está em andamento a nível nacional”, finaliza Machado, que assume a presidência no final do mês de março.


    Postado em 24 de Janeiro de 2018 às 13h39

    Prêmio Master Imobiliário 2018 está com inscrições abertas

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    Empresas e profissionais de todo o País podem concorrer ao “Oscar” do setor, premiação promovida há 24 anos pelos parceiros FIABCI-BRASIL e Secovi-SP


    Até o dia 23 de março, empresas de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos na 24ª edição do Prêmio Master Imobiliário, que é dividida em duas categorias:

    Empreendimento – destinada aos trabalhos dos segmentos residenciais, comerciais, industriais, de lazer e outros, totalmente concluídos e entregues por empresas brasileiras no Brasil ou no exterior;

    Profissional – para os trabalhos ou projetos vinculados com a indústria imobiliária nas áreas de marketing, administração, comercialização, inovações tecnológicas, urbanismo, soluções arquitetônicas, de meio ambiente, entre outras iniciativas de qualquer natureza ligadas à área imobiliária.

    A cerimônia de premiação acontecerá na noite de 29 de agosto, em São Paulo (SP), no Clube Atlético Monte Líbano.

    Regulamento e Inscrições - Os interessados devem acessar o site do Prêmio (www.premiomasterimobiliario.com.br) para obter o Regulamento 2018 e o formulário de inscrição, que deve ser preenchido e encaminhado conforme orientações publicadas. Para outras informações ou contato direto para efetuar inscrição, basta ligar para os organizadores - telefone (11) 5078-7778.

    História – Realização conjunta da FIABCI-BRASIL (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o Prêmio Master chega à 24ª edição com o firme propósito de reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, premiando e divulgando o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com as escolhas de uma comissão julgadora totalmente independente e composta por especialistas e representantes das mais representativas entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor. São 24 anos consecutivos de consagração do setor imobiliário, sempre reconhecendo as melhores práticas do mercado e marcando a trajetória de empreendedores, profissionais e empresas como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento do setor no Brasil.


    Da Assessoria de Imprensa - Prêmio Master Imobiliário 2018 (FIABCI-BRASIL)
    Telefones: (11) 5078-7778 | 5071-6364 | E-mail: master@fiabci.com.br


    Postado em 11 de Janeiro de 2018 às 11h37

    Condomínios investem em empresas privadas para melhorar segurança

    Mercado imobiliário (30)Locação (9)Vendas (12)Institucional (33)Condomínios (14)

    Associados do Secovi Sul têm a Empretec/TecServ como aliada na busca por segurança

    O aumento da criminalidade e a defasagem na segurança pública, ambos a nível nacional, fazem com que as pessoas estejam cada vez mais preocupadas com a segurança de seus bens pessoais e materiais – tanto a família, como a casa, o carro ou a empresa. Prova disto é que, enquanto o poder público não consegue frear a violência, os setores ligados à segurança privada são uns dos que mais cresceram no Brasil nos últimos anos e devem continuar em alta, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

    Trata-se da famosa lei da oferta e procura: quanto mais o cidadão busca por melhorias, novidades e avanços tecnológicos no que diz respeito à segurança, mais as empresas precisam buscar atualizações para não ficarem atrás nesse mercado competitivo. Pensando em seus associados também preocupados com a segurança e manutenção de seu patrimônio, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) firmou uma parceria com a Empretec Vigilância Patrimonial e TecServ Prestadora de Serviços.

    “Um dos objetivos do Secovi é estreitar relações e firmar parcerias com empresas que possam colaborar de forma positiva com os nossos associados. Desta forma, a Empretec/TecServ chega para somar nos quesitos segurança e manutenção, que é algo que nos preocupa muito hoje em dia”, destaca o presidente do Sindicato, Juarez Sabino.

    Ele lembra que, enquanto muitas empresas não possuem os credenciamentos que o setor de segurança privada exige e atuam na clandestinidade, a Empretec está no mercado há quase 10 anos. “Além da credibilidade, eles possuem muita expertise quando o assunto é zeladoria e segurança de condomínios”, completa Sabino.

    Associados ao Secovi terão descontos em qualquer serviço oferecido pela Empretec/TecServ. De acordo com o sócio-proprietário da empresa, Davi Teixeira, os trabalhos vão desde limpeza interna e externa, zeladoria, jardinagem, asseio e conservação até vigilância eletrônica e monitorada, vigilância humana armada e desarmada, rondas noturnas, portarias remotas, entre outros.

    “Trabalhamos com métodos de segurança, tanto para condomínios verticais, como horizontais, e avaliamos cada caso. Todo condomínio é estudado individualmente para sabermos quais as necessidades daquele local e dos moradores”, explica Teixeira.

    Principais erros

    Segundo ele, além de contratar empresas de segurança privada que não são credenciadas junto aos órgãos responsáveis, como a Polícia Federal, outro grande erro dos condomínios é contratar os próprios moradores para cargos como zelador ou vigilante.

    “No caso da empresa sem credenciamento, o barato pode custar caro. Elas costumam cobrar menos pelos serviços, mas é justamente porque não são qualificadas. Se fossem, estariam devidamente credenciadas. E, caso ocorra algum problema, essa empresa assumirá a responsabilidade?”, indaga Teixeira.

    Ele completa: “já no caso da contratação de moradores, além de, na maioria das vezes, a pessoa não ter experiência, ela ainda tem acesso livre ao condomínio, podendo abandonar o posto para ir em casa a qualquer momento. Isso coloca o condomínio em grande risco. Sem contar que esse vínculo empregatício direto pode gerar um processo trabalhista no futuro, pois as funções de zelador e vigilante, por exemplo, exigem diversos cuidados e nem sempre os moradores sabem disso. Portanto, a segurança do condomínio deve ser prioridade, mas sem esquecer da segurança dos trabalhadores também”.

    Atenciosamente,

    Nazario & Bortot Comunicação
    Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC & Tecserv/Empretec

     


    Postado em 18 de Dezembro de 2017 às 12h48

    Sistema digital de assinatura de contratos garante agilidade e economia

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    Novidade apresentada pelo Secovi Sul/SC já está disponível para seus associados

    O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) apresenta uma novidade que tem como objetivo facilitar a vida de profissionais e empresas que costumam assinar contratos com frequência. É a CAE-Digital, um sistema de chave de assinatura eletrônica, através da qual é possível assinar contratos digitalmente pela Internet e armazená-los de forma online.

    Além de economizar tempo e evitar o acúmulo de papéis, a assinatura eletrônica também reduz custos, já que, por meio dela, torna-se dispensável a necessidade de reconhecimento de firma e a autenticação em cartório para cada contrato que for assinado. Quem explica é o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. Segundo ele, a partir do momento que o cliente adere a CAE-Digital, é necessário ir ao cartório somente uma vez para firmar o contrato com a própria CAE-Digital e registrar a assinatura.

    “Depois disso, a assinatura fica registrada nesse sistema e é válida por até três anos. Dentro desse período, todo contrato que precisar daquela assinatura que está registrada pode ser assinado de forma digital, sem custos extras, sem deslocamento. É mais um serviço que o Secovi passa a oferecer para melhorar o desempenho profissional de seus associados, para que eles possam agregar qualidade e agilidade nos serviços prestados aos seus clientes”, afirma Sabino.

    Expansão do serviço

    A ideia inicial do Sindicato é prestar este serviço somente para seus associados, como imobiliárias, loteadoras, corretores de imóveis, administradoras de condomínios, administradoras de bens imóveis, construtoras, entre outros. Num segundo momento, o serviço será oferecido para toda e qualquer empresa da região Sul catarinense – área de abrangência do Secovi Sul.

    “Vale lembrar que o reconhecimento da assinatura é verdadeiro. Trata-se de um sistema seguro e eficiente. Os documentos ficam guardados num sistema de nuvem, como aqueles aplicados por empresas de smartphones. É um dos sistemas mais seguros do mundo, usado, inclusive, pela NASA, além dos Estados Unidos e países da Europa”, completa o presidente.

    Interessados em mais informações ou no cadastramento com a CAE-Digital podem entrar em contato com o Sindicato através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mailsecovicr@gmail.com.



    Atenciosamente,

    Nazario & Bortot Comunicação

    Assessoria de Imprensa / Secovi Sul/SC

    Texto: Vanessa Amando | Partner NBCom