NOTÍCIAS

Postado em 11 de Junho de 2017 às 14h00

Diante da crise, saber prospectar e vender se torna ainda mais importante

Vendas (12)Institucional (33)Palestras (5)Mercado imobiliário (30)Eventos (12)

Economista e professor Luiz Mazanek abordará o assunto para profissionais do ramo imobiliário

A crise econômica e política que ocorre no Brasil afeta milhares de brasileiros, mas, enquanto alguns se acomodam e lamentam, outros enxergam uma boa oportunidade para empreender e fazer a diferença. E é esta a proposta da palestra proferida pelo economista, professor e vendedor Luiz Mazanek: Prospectar e Vender em Tempos de Crise e em Qualquer Tempo. O evento promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) acontece no próximo dia 20, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 19 horas.

De acordo com Mazanek, o medo de perder o emprego faz com que as pessoas reduzam seus gastos e compras, mas não com que elas parem de fazer isso. Neste ponto, segundo o palestrante, o setor imobiliário leva vantagem porque “as pessoas precisam morar, então elas continuam investindo em imóveis, é um ciclo contínuo. Independente do delicado momento político e econômico que o país vive, o setor de imóveis não parou”.

Ainda conforme ele, houve, sim, um decréscimo, mas não tão significativo ou por completo, como ocorreu em outras áreas. O professor lembra que as imobiliárias e os agentes precisam ser eficientes neste momento e saber lidar com os antigos e atuais clientes, pois não sabem quando um novo cliente vai entrar na empresa para fechar negócios.

Na palestra, ele explica como fazer isso, passa dicas aos empresários e vendedores e também aborda o que considera ser o tripé do setor: emprego, renda e crédito imobiliário. “Quando falamos nestes três pontos, a região Sul é privilegiada porque não temos os mesmos índices de desemprego de outros estados. Aqui, os empresários estão construindo, as empresas investindo e a vontade de adquirir imóvel continua crescendo”, assegura Mazanek.

Ele já ministrou cursos na região em 2015 e 2016 e, agora, retorna para uma palestra, destaca o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. “O Mazanek é muito conhecido no meio imobiliário, trabalha com formação para esse mercado e de varejo há mais de 20 anos, então será um evento enriquecedor para profissionais do ramo imobiliário. Ele traz novas metodologias de vendas, principalmente para momentos de maior dificuldade, e mostra por que é importante manter o entusiasmo mesmo diante de uma crise”, finaliza Sabino.

Mais informações sobre a palestra, valores e inscrições podem ser obtidas através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC


Postado em 31 de Maio de 2017 às 15h33

Secovi Sul/SC e Caixa promovem palestra sobre mercado do crédito imobiliário

Institucional (33)Mercado imobiliário (30)Vendas (12)Palestras (5)Eventos (12)

Vice-presidente do banco federal estará dia 8 de junho em Criciúma para tratar do tema

Nos últimos 24 meses, cerca de 40% do mercado residencial no Sul catarinense foi movimentado graças ao Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Em Criciúma e região, no mesmo período, o programa foi atribuído a aproximadamente 80% dos financiamentos residenciais. Os números são do Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) e é em parceria com a entidade que o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antônio de Souza, vem a Criciúma no dia 8 de junho para falar sobre “Mercado do Crédito Imobiliário”.

De acordo com o gerente regional Construção Civil da Superintendência Sul de Santa Catarina da Caixa, João Cláudio Vieira, na palestra serão abordados o cenário atual deste mercado, as perspectivas para o futuro, como está o setor de Construção Civil no país e qual o papel da CEF como agente nestas tratativas de crédito imobiliário.

“É um evento gratuito aberto para pessoas ligadas ao mercado imobiliário e ao setor de construção civil, como imobiliárias associadas ao Secovi, correspondentes imobiliários, construtoras ligadas ao Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense), incorporadoras, loteadoras, todos os associados da Acomac Sul (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de SC), além de parceiros da Caixa”, explica João Cláudio.

Para o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, este tipo de evento reforça a credibilidade do mercado imobiliário na região e será uma ótima oportunidade de aprendizado e atualização para quem já está ligado ou se interessa pelo setor.

“Com o implemento do Minha Casa, Minha Vida cresceu muito o número de financiamentos residenciais. Estamos falando de mais de três milhões de casas construídas no Brasil com recursos do programa através da Caixa. Por isso, reforço que o mercado imobiliário anda de mãos dadas com os agentes financeiros e é importante saber como eles estão se comportando no atual momento econômico do nosso país”, destaca Juarez.

O encontro será na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), das 9 horas às 11 horas, sendo que, ao final, o palestrante abre espaço para perguntas dos participantes. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente e também no local, a partir das 8 horas. Mais informações através dos telefones 48-2101.1616 (Superintendência Regional da CEF) , 48-3437.6039 (Secovi Sul/SC) e pelo email:sr2624sc@caixa.gov.br. No evento também será promovido o lançamento do 1º Salão do ImóvelSecovi e 13º Feirão Caixa da Casa Própria.

Perfil do palestrante – Natural de São Paulo (SP), Nelson Antônio de Souza é graduado em Letras e em Psicologia. Possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira na Caixa em 1979 e já ocupou os cargos de Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete da Presidência, Superintendente Nacional da Região Nordeste e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), entre outros. Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história. Em 26 de agosto de 2015, tomou posse como Vice-Presidente de Habitação da Caixa.

Texto: Vanessa Amando / Partner NBCom

Fotos: Arquivo Secovi

Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC


Postado em 29 de Maio de 2017 às 11h01

Negociações Coletivas de Trabalho 2017/2018

Institucional (33)Mercado imobiliário (30)Condomínios (14)
  • SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação -

Em nome do Presidente do SECOVI-SUL/SC, Sr. Juarez da Silva Sabino, vimos informar que a negociação com o Sindicato laboral SITRATUH Criciúma foi finalizada.

Piso da categoria: R$ 1.260,00 (hum mil duzentos e sessenta reais)

Reajuste de 4% (quatro por cento), para os integrantes da categoria que ganham acima do piso, incidente sobre os salários vigentes em maio/2016.

Informamos ainda que a Convenção Coletiva 2017/2018 ainda está em processo de homologação.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a secretaria do SECOVI-SUL/SC no telefone (48) 3437-6039.


Postado em 19 de Maio de 2017 às 15h55

Negociações Coletivas de Trabalho - 2017/2018

Institucional (33)Mercado imobiliário (30)Condomínios (14)
  • SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação -

Em nome do Presidente do SECOVI-SUL/SC, Sr. Juarez da Silva Sabino, vimos informar que ainda estamos em processo de negociação com as entidades profissionais.

Para aqueles que precisam elaborar a folha de pagamento, competência maio/2017 e não tem condições de aguardar o fechamento dessas negociações, SUGERIMOS conceder, a título de antecipação, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado para o período (maio/2016 a abril/2017), ou seja, 3,98% (três virgula noventa e oito por cento), incidente sobre os salários vigentes em maio/2016.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a secretaria do SECOVI-SUL/SC no telefone (48) 3437-6039.