NOTÍCIAS

Postado em 11 de Junho de 2017 às 14h00

Diante da crise, saber prospectar e vender se torna ainda mais importante

Vendas (12)Institucional (33)Palestras (5)Mercado imobiliário (30)Eventos (12)

Economista e professor Luiz Mazanek abordará o assunto para profissionais do ramo imobiliário

A crise econômica e política que ocorre no Brasil afeta milhares de brasileiros, mas, enquanto alguns se acomodam e lamentam, outros enxergam uma boa oportunidade para empreender e fazer a diferença. E é esta a proposta da palestra proferida pelo economista, professor e vendedor Luiz Mazanek: Prospectar e Vender em Tempos de Crise e em Qualquer Tempo. O evento promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) acontece no próximo dia 20, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 19 horas.

De acordo com Mazanek, o medo de perder o emprego faz com que as pessoas reduzam seus gastos e compras, mas não com que elas parem de fazer isso. Neste ponto, segundo o palestrante, o setor imobiliário leva vantagem porque “as pessoas precisam morar, então elas continuam investindo em imóveis, é um ciclo contínuo. Independente do delicado momento político e econômico que o país vive, o setor de imóveis não parou”.

Ainda conforme ele, houve, sim, um decréscimo, mas não tão significativo ou por completo, como ocorreu em outras áreas. O professor lembra que as imobiliárias e os agentes precisam ser eficientes neste momento e saber lidar com os antigos e atuais clientes, pois não sabem quando um novo cliente vai entrar na empresa para fechar negócios.

Na palestra, ele explica como fazer isso, passa dicas aos empresários e vendedores e também aborda o que considera ser o tripé do setor: emprego, renda e crédito imobiliário. “Quando falamos nestes três pontos, a região Sul é privilegiada porque não temos os mesmos índices de desemprego de outros estados. Aqui, os empresários estão construindo, as empresas investindo e a vontade de adquirir imóvel continua crescendo”, assegura Mazanek.

Ele já ministrou cursos na região em 2015 e 2016 e, agora, retorna para uma palestra, destaca o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. “O Mazanek é muito conhecido no meio imobiliário, trabalha com formação para esse mercado e de varejo há mais de 20 anos, então será um evento enriquecedor para profissionais do ramo imobiliário. Ele traz novas metodologias de vendas, principalmente para momentos de maior dificuldade, e mostra por que é importante manter o entusiasmo mesmo diante de uma crise”, finaliza Sabino.

Mais informações sobre a palestra, valores e inscrições podem ser obtidas através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC

Veja também

Corretores de imóveis comemoram 54 anos da legalização profissional no Brasil27/08/16 Data da promulgação da antiga Lei transformou 27 de agosto no Dia Nacional do Corretor de Imóveis Atividade secular, porém reconhecida pela primeira vez como profissão em termos legais há 54 anos, os corretores de imóveis constituem um pilar do mercado da habitação. A relevância desse segmento se confirma no contingente superior a 650......
Secovi Sul/SC na FEHAB23/03/17 Sindicatos da Habitação (Secovis) de todo o Brasil estão em Brasília (DF), para fundar a nova federação nacional do setor, a FEHAB. Presidentes de seis estados brasileiros, incluindo o presidente do Secovi Sul/SC,......

Voltar para NOTÍCIAS