NOTÍCIAS

Postado em 17 de Abril de 2017 às 08h27

Segurança em condomínios é abordada em palestra com Coronel Cabral

Institucional (33)Condomínios (14)Palestras (5)

Encontro promovido pelo Secovi Sul/SC contou com a presença de síndicos, gestores e outras lideranças da comunidade em geral

Na noite desta quarta-feira, 12, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), aconteceu uma palestra sobre segurança em condomínios. Focado para síndicos de prédios e condomínios, mas voltado também para a comunidade em geral, o encontro promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) foi conduzido pelo ex-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, hoje na reserva da PMSC, Coronel Márcio José Cabral.

“A palestra é para líderes. Falamos sobre os aspectos que devem ser observados para gerar mais segurança nos condomínios, especificamente, mas também tratamos sobre o crime e a violência de forma geral”, explicou o Coronel. Segundo ele, falar sobre isso gera impacto nas pessoas, principalmente quando elas desempenham papéis de liderança, como no caso dos síndicos.

“Como líderes, eles podem influenciar na cadeia geral da criminalidade, pois passam a ter informações sobre como os crimes acontecem e por que, sobre como a violência passa a ser uma constante na vida de um jovem que pratica um furto ou assalto, por exemplo”, destacou a autoridade militar ao afirmar que, de posse dessas informações, cada um pode atuar dentro do seu espaço como líder para diminuir a possibilidade do registro de crimes.

O encontro desta quarta-feira contou com a participação de pessoas de toda a regional do Secovi Sul/SC, a qual engloba desde o município de Jaguaruna até Passo de Torres. De acordo com o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, a palestra sobre segurança em condomínios é a primeira de uma série de encontros que devem acontecer ao longo do ano, os quais têm como objetivo a informação e formação dos síndicos e gestores.

“As pessoas buscam cada vez mais segurança nos seus prédios, casas, onde trabalham, e sabemos que existem deficiências enormes quando falamos na questão segurança. Por isso, o Secovi busca informar os líderes em torno disto e de diferentes aspectos, dando continuidade à formação deles através de outras palestras e cursos durante 2017”, adiantou Sabino.

Texto: Vanessa Amando | Partner NBCom

Fotos: Douglas Nazario | NBCom

Veja também

Secovis de todo o Brasil publicam agenda legislativa do setor imobiliário11/05/17 Documento contém análise sobre os principais projetos de lei em tramitação no Congresso que interferem no segmento Temas relevantes para o setor de comércio e serviços imobiliários, entre eles a elevada carga tributária; os distratos na comercialização de imóveis; a segurança jurídica na locação; os terrenos......
Secovi Sul/SC na FEHAB23/03/17 Sindicatos da Habitação (Secovis) de todo o Brasil estão em Brasília (DF), para fundar a nova federação nacional do setor, a FEHAB. Presidentes de seis estados brasileiros, incluindo o presidente do Secovi Sul/SC,......

Voltar para NOTÍCIAS