NOTÍCIAS

Postado em 31 de Maio de 2017 às 15h33

Secovi Sul/SC e Caixa promovem palestra sobre mercado do crédito imobiliário

Institucional (33)Mercado imobiliário (30)Vendas (12)Palestras (5)Eventos (12)

Vice-presidente do banco federal estará dia 8 de junho em Criciúma para tratar do tema

Nos últimos 24 meses, cerca de 40% do mercado residencial no Sul catarinense foi movimentado graças ao Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Em Criciúma e região, no mesmo período, o programa foi atribuído a aproximadamente 80% dos financiamentos residenciais. Os números são do Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) e é em parceria com a entidade que o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antônio de Souza, vem a Criciúma no dia 8 de junho para falar sobre “Mercado do Crédito Imobiliário”.

De acordo com o gerente regional Construção Civil da Superintendência Sul de Santa Catarina da Caixa, João Cláudio Vieira, na palestra serão abordados o cenário atual deste mercado, as perspectivas para o futuro, como está o setor de Construção Civil no país e qual o papel da CEF como agente nestas tratativas de crédito imobiliário.

“É um evento gratuito aberto para pessoas ligadas ao mercado imobiliário e ao setor de construção civil, como imobiliárias associadas ao Secovi, correspondentes imobiliários, construtoras ligadas ao Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense), incorporadoras, loteadoras, todos os associados da Acomac Sul (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de SC), além de parceiros da Caixa”, explica João Cláudio.

Para o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, este tipo de evento reforça a credibilidade do mercado imobiliário na região e será uma ótima oportunidade de aprendizado e atualização para quem já está ligado ou se interessa pelo setor.

“Com o implemento do Minha Casa, Minha Vida cresceu muito o número de financiamentos residenciais. Estamos falando de mais de três milhões de casas construídas no Brasil com recursos do programa através da Caixa. Por isso, reforço que o mercado imobiliário anda de mãos dadas com os agentes financeiros e é importante saber como eles estão se comportando no atual momento econômico do nosso país”, destaca Juarez.

O encontro será na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), das 9 horas às 11 horas, sendo que, ao final, o palestrante abre espaço para perguntas dos participantes. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente e também no local, a partir das 8 horas. Mais informações através dos telefones 48-2101.1616 (Superintendência Regional da CEF) , 48-3437.6039 (Secovi Sul/SC) e pelo email:sr2624sc@caixa.gov.br. No evento também será promovido o lançamento do 1º Salão do ImóvelSecovi e 13º Feirão Caixa da Casa Própria.

Perfil do palestrante – Natural de São Paulo (SP), Nelson Antônio de Souza é graduado em Letras e em Psicologia. Possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira na Caixa em 1979 e já ocupou os cargos de Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete da Presidência, Superintendente Nacional da Região Nordeste e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), entre outros. Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história. Em 26 de agosto de 2015, tomou posse como Vice-Presidente de Habitação da Caixa.

Texto: Vanessa Amando / Partner NBCom

Fotos: Arquivo Secovi

Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC

Veja também

Cai o número de imóveis alugados durante a temporada24/01/17 Crise financeira fez a oferta crescer, mas a procura diminuir cerca de 20% Entre tantos setores que foram prejudicados pela crise econômica nacional está o imobiliário. Tanto as vendas como os alugueis caíram consideravelmente no último ano e não está sendo diferente durante a temporada de verão. Nessa época, costumava ser grande a expectativa com......

Voltar para NOTÍCIAS