NOTÍCIAS

Postado em 22 de Novembro de 2016 às 13h21

Profissionais do setor imobiliário participam de curso de capacitação

Locação (9)Mercado imobiliário (30)Cursos (8)

Documentação a ser exigida na locação de imóveis é o tema do módulo promovido pelo Secovi Sul/SC

Voltado para imobiliárias e locadoras de imóveis, teve início nessa segunda-feira (21) e segue até quarta-feira (23), o curso “Noções Básicas de Documentação Imobiliária Para Locação de Imóveis”. É o terceiro e último módulo de ensinamentos para empresários e demais profissionais ligados ao setor imobiliário de Criciúma e região. O ensinamento é promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) e acontece na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na Próspera, das 19 horas às 22 horas.

O proprietário da Bemorar Locação e Vendas, de Criciúma, André Luiz Fernandes, conta que fez questão de participar dos três módulos e de trazer os funcionários responsáveis pelo setor de locação da empresa. Segundo ele, o conhecimento adquirido pode mudar até a dinâmica interna da Bemorar. “Passamos a ficar mais seguros no nosso trabalho, recebemos ensinamentos técnicos e jurídicos, o que é repassado aos clientes, minimizando problemas para eles e para o nosso negócio”, destaca Fernandes.

Consultor imobiliário e facilitador do curso, Edemar Zimermann reafirma a importância dos profissionais se atualizarem com as mais diversas formas de administração imobiliária. “A responsabilidade com os clientes e locatários é muito grande. O cliente não quer um atendimento padronizado, mas, sim, personalizado. Por isso, as especializações são importantes, inclusive com os ensinamentos técnicos e embasamentos legais que apresentamos neste módulo”, avalia o profissional.

Esse é o maior curso de locação em Santa Catarina oferecido no ano. De acordo com o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, as três imobiliárias de grande porte em Criciúma representam 90% das locações na cidade. Em contraponto, 40% dos participantes do curso são de outras empresas.

“Isso mostra como a região tem potencial, pois as demais imobiliárias continuam apostando no setor e buscando especializações, adquirindo conhecimento com o intuito de crescer”, pontua Sabino ao acrescentar que, além da cidade sede, o módulo conta com a participação de profissionais de Içara, Cocal do Sul, Urussanga e Araranguá.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis, avaliador imobiliário e consultor dos sindicatos em Santa Catarina e Paraná. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos “InCompany”.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone (48) 3437-6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Texto e fotos: Vanessa Amando | Partner NBCom

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC

Veja também

NOTAS SECOVI04/09/17 Sustentabilidade Presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, esteve em Florianópolis, junto da executiva estadual, tratando da criação de novas oportunidades para geração de recursos para a entidade. O planejamento visa sustentabilidade, já que com o fim da contribuição sindical obrigatória em nível nacional, todos os setores se antecipam em......

Voltar para NOTÍCIAS