NOTÍCIAS

Postado em 16 de Agosto de 2021 às 07h45

Prefeitura de Criciúma se reúne com setor imobiliário para ouvir demandas

No encontro, o governo municipal também apresentou iniciativas que está promovendo em prol do segmento

A convite do prefeito Clésio Salvaro, os corretores de imóveis e proprietários de imobiliárias de Criciúma se reuniram com representantes do governo municipal para discutir demandas do segmento. O encontrou ocorreu, nessa quinta-feira (12), no Paço Municipal.

Na oportunidade, a gestão também apresentou dados e informações sobre o trabalho prestado em favor do setor e convidou os representantes do segmento para participarem do Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem) de Criciúma.

“Foi uma reunião muito produtiva. Conseguimos mostrar alguns números do município, como o tempo de abertura de empresas e licença de construção, e também o que estamos fazendo para melhorar o ambiente de negócio aqui na cidade”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki.


Reivindicações

Dentre os pedidos solicitados pelo mercado imobiliário, estão celeridade no atendimento e na análise de projetos. Para garantir isso, a Prefeitura de Criciúma já vem desenvolvendo diversas inciativas, como a solução Aprova Digital e capacitações com os servidores.

“O governo municipal tem nos dado esse respaldo, no sentido de escutar as nossas demandas e buscar soluções para atendê-las o mais rápido possível”, confirmou o diretor de uma imobiliária de Criciúma e vice-presidente do Secovi Sul, Juarez da Silva Sabino.



Informações:

Aldinei Potelecki

Texto: Richard Vieira


 

  • SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação -

Veja também

Responsabilidades de locador e locatário são debatidas em curso15/04/16 Secovi Sul promove capacitação para imobiliárias de Criciúma e região, na Acic Cerca de 50 representantes de imobiliárias da região participaram até quarta-feira (20), na Acic, do curso “Vistorias de Imóveis para Locação – Entrada e Saída”. Promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa......
LEI DE RESPONSABILIDADE TERRITORIAL03/09/18 Conforme preconiza o Art. 24, I, da Constituição Federal Brasileira, o Estado possui competência para legislar sobre Direito Urbanístico. Desta forma, por meio de um longo trabalho realizado em parceria com a Diretoria de......

Voltar para NOTÍCIAS