NOTÍCIAS

Postado em 14 de Março de 2017 às 08h39

Coronel Cabral ministra palestra sobre segurança em condomínios

Condomínios (14)Palestras (5)Institucional (33)

A convite do Secovi Sul/SC, a autoridade militar vai falar para síndicos e a comunidade em geral

Segurança de condomínios. Esse é o tema da palestra ministrada pelo ex-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, hoje na reserva da PMSC, Coronel Márcio José Cabral. O encontro acontecerá no dia 12 de abril, às 19h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O público-alvo serão os síndicos de prédios, mas é aberto para a comunidade em geral. A convite do Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC), Cabral vai tratar sobre a segurança em condomínios residenciais e comerciais.

“Nenhuma segurança nos prédios é completa se não houver a colaboração das pessoas e os síndicos são ponto de apoio principal para os órgãos de segurança em diferentes situações”, ressalta o Coronel da PM ao acrescentar e adiantar que a palestra deve abordar outros temas pertinentes à área: “também vamos falar sobre o estatuto do desarmamento, a liberação de entorpecentes, os aspectos da criminalidade em Criciúma e a atuação das polícias na região”.

O presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, reforça a importância da participação dos síndicos nesta palestra. Segundo ele, há uma crescente insegurança na região, principalmente relacionada ao acesso de terceiros aos prédios, o que também será abordado e orientado na palestra com a autoridade militar.

“A prevenção é muito importante. Então, o Coronel Cabral explica como receber pessoas estranhas nos condomínios, por exemplo, e como agir em caso de atitude suspeita. Sempre esperamos que não aconteça, mas também é importante saber o que fazer em casos extremos, como manter a segurança sem gerar riscos aos condôminos. E, além da palestra, ele também disponibiliza um tempo para conversa, tempo esse que pode ser usado para sanar dúvidas mais pontuais dos participantes”, finaliza Sabino.

Mais informações e inscrições através do telefone (48) 3437-6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Serviço

O que: Palestra “Segurança de condomínios”, com o Coronel da Polícia Militar, Márcio José Cabral
Quando: dia 12 de abril, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Associação Empresarial de Criciúma (Acic)

Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa | Secovi Sul/SC

 

Veja também

1° Salão do Imóvel de Criciúma é a novidade no setor de habitação Sul catarinense19/06/17 Cerca de cinco mil imóveis estarão em oferta, a maioria deles pelo Minha Casa, Minha Vida O Feirão Caixa da Casa Própria já está consolidado em Criciúma e região, tanto que, neste ano, será realizado pela 13ª vez. A novidade desta edição fica por conta do 1º Salão do Imóvel de Criciúma. Sendo uma parceria......

Voltar para NOTÍCIAS