NOTÍCIAS

Postado em 16 de Agosto de 2021 às 07h45

Prefeitura de Criciúma se reúne com setor imobiliário para ouvir demandas

No encontro, o governo municipal também apresentou iniciativas que está promovendo em prol do segmento

A convite do prefeito Clésio Salvaro, os corretores de imóveis e proprietários de imobiliárias de Criciúma se reuniram com representantes do governo municipal para discutir demandas do segmento. O encontrou ocorreu, nessa quinta-feira (12), no Paço Municipal.

Na oportunidade, a gestão também apresentou dados e informações sobre o trabalho prestado em favor do setor e convidou os representantes do segmento para participarem do Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem) de Criciúma.

“Foi uma reunião muito produtiva. Conseguimos mostrar alguns números do município, como o tempo de abertura de empresas e licença de construção, e também o que estamos fazendo para melhorar o ambiente de negócio aqui na cidade”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki.


Reivindicações

Dentre os pedidos solicitados pelo mercado imobiliário, estão celeridade no atendimento e na análise de projetos. Para garantir isso, a Prefeitura de Criciúma já vem desenvolvendo diversas inciativas, como a solução Aprova Digital e capacitações com os servidores.

“O governo municipal tem nos dado esse respaldo, no sentido de escutar as nossas demandas e buscar soluções para atendê-las o mais rápido possível”, confirmou o diretor de uma imobiliária de Criciúma e vice-presidente do Secovi Sul, Juarez da Silva Sabino.



Informações:

Aldinei Potelecki

Texto: Richard Vieira


 

  • SECOVI SUL/SC - Sindicato da Habitação -

Veja também

Corretores de imóveis comemoram 54 anos da legalização profissional no Brasil27/08/16 Data da promulgação da antiga Lei transformou 27 de agosto no Dia Nacional do Corretor de Imóveis Atividade secular, porém reconhecida pela primeira vez como profissão em termos legais há 54 anos, os corretores de imóveis constituem um pilar do mercado da habitação. A relevância desse segmento se confirma no contingente superior a 650......

Voltar para NOTÍCIAS