NOTÍCIAS

Postado em 04 de Setembro de 2017 às 14h13

NOTAS SECOVI

Institucional (33)Mercado imobiliário (30)Condomínios (14)

Sustentabilidade
Presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, esteve em Florianópolis, junto da executiva estadual, tratando da criação de novas oportunidades para geração de recursos para a entidade. O planejamento visa sustentabilidade, já que com o fim da contribuição sindical obrigatória em nível nacional, todos os setores se antecipam em esclarecer aos associados sobre a importância de manter fortalecido o setor patronal.

Regularização Urbana e Rural
Sindicatos da Habitação de Santa Catarina (Secovis) aguardam aprovação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), que trata da regularização fundiária urbana e rural (PL 330/2016). É uma adequação à Lei Federal e em Santa Catarina vai normatizar a ocupação de áreas de invasão. Segundo o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, em Criciúma, casos de transferência de pessoas de áreas como Cristo Redentor, Natureza I e II, poderá ser feita de forma ordenada e com segurança para as famílias. Em ambientes rurais o avanço estará na possibilidade de regularizar módulos sem documentação, com fornecimento de escrituras. A expectativa é que a PL330/2016 entre em votação em novembro.

Veja também

Secovis de todo o Brasil publicam agenda legislativa do setor imobiliário11/05/17 Documento contém análise sobre os principais projetos de lei em tramitação no Congresso que interferem no segmento Temas relevantes para o setor de comércio e serviços imobiliários, entre eles a elevada carga tributária; os distratos na comercialização de imóveis; a segurança jurídica na locação; os terrenos......

Voltar para NOTÍCIAS