NOTÍCIAS

Postado em 15 de Abril de 2016 às 15h22

Responsabilidades de locador e locatário são debatidas em curso

Institucional (33)Locação (9)Cursos (8)

Secovi Sul promove capacitação para imobiliárias de Criciúma e região, na Acic

Cerca de 50 representantes de imobiliárias da região participaram até quarta-feira (20), na Acic, do curso “Vistorias de Imóveis para Locação – Entrada e Saída”. Promovido pelo Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC), o objetivo da capacitação, que teve início nesta segunda-feira (18), é reduzir riscos jurídicos para as imobiliárias na relação entre locador e locatário.

Segundo o facilitador do curso, Eduardo Zimermann, consultor dos sindicatos no Paraná e em Santa Catarina, o segredo da locação começa na elaboração de um contrato perfeito, com boas vistorias de entrada e saída, sem margens para interpretações. “Não basta, por exemplo, informar ao inquilino que a parede deve ser pintada após o término do contrato. É preciso detalhar, de acordo com a vontade do proprietário, a cor, a qualidade da tinta e o modo como o serviço deve ser executado”, alertou.

Outros procedimentos simples também podem evitar transtornos para as imobiliárias e seus clientes. “Temos que orientar o inquilino na entrada sobre as obrigações dele, como responsabilidade da limpeza das calhas, encanamento, caixa de gordura, para evitar problemas futuros”, reforçou Zimermann com base na Lei do Inquilinato.

Dicas sobre novas tecnologias também foram apresentadas aos participantes, como a utilização de aplicativos e softwares que facilitam a elaboração de um bom relatório de vistorias. O conteúdo agradou os participantes. “Já é a segunda vez que participo desse tipo de curso e sempre consigo aplicar na prática o aprendizado”, revelou a gestora de manutenção Tatiane Macan, da Góes Imóveis.

Nesta quarta-feira, último dia de atividades, serão abordados conhecimentos básicos sobre construção civil, instalações elétricas e hidráulicas, percepção preventiva, normatização e padronização dos procedimentos.

Curso para síndicos com inscrições abertas

Tendo em vista a capacitação constante do mercado de habitação Sul catarinense, o Secovi Sul/SC já prepara novo curso para maio, com foco no aperfeiçoamento de técnicas de zeladoria para síndicos de condomínios. O evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de maio, também na Acic. As inscrições já estão abertas pelo email: secovicr@gmail.com ou pelo telefone 3437-6039.

Atenciosamente,
Nazario & Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Secovi Sul/SC

Mais informações: Juarez Sabino, Presidente Secovi Sul/SC
Telefone: (48) 9978-3571

Texto e fotos: Douglas Nazario (Jornalista, SC 02216 JP)

Veja também

Profissionais de locação de imóveis têm oportunidade para capacitação08/08/17 Curso promovido pelo Secovi Sul/SC traz orientações sobre o processo de entrega das chaves e rescisão de contratos de locação Há cerca de dois anos, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) promove capacitações para profissionais do ramo imobiliário em virtude de uma deficiência de mercado observada nos......

Voltar para NOTÍCIAS